segunda-feira, 5 de setembro de 2011

RESGATE A BRINQUEDOS POPULARES

No mês de julho, a Professora Rosângela Fritsch, junto com sua turminha do 2º ano C, confeccionou nas aulas de artes Pés-de-lata, um tradicional brinquedo popular.

Os alunos subiram nas latas e tentaram se equilibrar segurando nas cordas. Além de andar pela escola, eles se divertiram apostando corrida, andando para trás e vencendo percursos.

Iniciativa nota 10, da Prof Rô!!!




Como Fazer o seu:

* MATERIAL: lata de achocolatado ou de leite em pó; barbante ou cordão de náilon; prego para furar a lata; decoração livre com tinta, papel colado, tecido, etc.

* IDADE: a partir de 5 anos.

* O QUE DESENVOLVE: equilíbrio e coordenação motora.

* COMO FAZER: Faça dois furos diametralmente opostos no fundo de uma lata de achocolatado ou leite em pó. Passe uma corda de náilon de 1,2 metro pelos furos da lata e una as extremidades com um nó bem forte dentro do recipiente. Coloque a tampa e decore com retalhos de plástico adesivo ou tinta. Faça o mesmo com outra lata.

*COMO BRINCAR: Os alunos sobem nas latas e tentam se equilibrar segurando nas cordas. Além de andar pela escola com os pés de lata, eles podem se divertir apostando corrida, andando para trás ou vencendo um percurso com obstáculos.

DIVIRTAM-SE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário