quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

INAUGURAÇÃO DAS QUADRAS POLIESPORTIVAS DE NOSSA ESCOLA

Agora é a vez da Escola Miguel Couto receber novas quadras poliesportivas

Prefeito inaugurou, em Berto Círio, duas quadras e também anunciou melhorias na escola

Depois de inaugurar duas quadras nas escolas Tiradentes e Campos Salles, foi a vez do prefeito Chico Brandão e da secretária de Educação, Esporte e Cultura, Elisabete Nunes Simon, entregarem, ontem, mais duas quadras poliesportivas. Desta vez, as duas novas canchas contemplaram a comunidade escolar do bairro Berto Círio na Escola Municipal Miguel Couto. Alunos, professores, funcionários, representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola, populares e demais autoridades ouviram do prefeito e da secretária Elisabete o anúncio da construção de banheiros novos e mais cinco salas de aula, iniciativas que já se encontram com projeto pronto e serão encaminhadas à licitação.

“Estas duas novas quadras que recebemos hoje são um marco de engrandecimento da escola, pois será um espaço de referência para o desenvolvimento social e do lazer de nossos alunos”, declarou o diretor da escola, Eduardo Ivanowski, que também agradeceu a “sensibilidade” da administração municipal em atender às reivindicações da comunidade escolar através de melhorias na sua infraestrutura como o calçamento e a revitalização do acesso à escola. A secretária Elisabete, que dirigiu a escola de 1996 a 2004, destacou as melhorias já realizadas na escola e anunciou a aprovação do projeto para construção de novos banheiros e mais cinco salas de aula, além da reforma do playground. “Estas novas quadras são de vocês: as usem com carinho e não as depredem”, pediu.

O vice-prefeito Vitor Oliveira (Juca) manifestou gratidão ao líder comunitário do bairro Berto Círio Almiro D’Ely Rezende que, quando foi sub-prefeito do 2º Distrito de Canoas – antes de Nova Santa Rita se emancipar – realizou a ampliação da área do terreno da escola, o que possibilitou a construção de novas salas na década de 90. Juca relembrou como era o bairro há mais de 30 anos e como se encontra hoje, destacando o progresso e as melhorias já realizadas.

O prefeito Chico Brandão, mais uma vez, agradeceu a competência da SMEEC e da Secretaria de Obras, bem como o Setor de Licitações, na agilidade e qualidade das obras entregues. “Aqui, não inchamos a máquina pública de cargos de confiança e garantimos transparência nas licitações públicas. Graças a isso, nos sobra dinheiro para que façamos sempre algo a mais para nosso povo”, afirmou, comemorando também o fato de o município estar no terceiro ano de sua administração sem nenhum apontamento no Ministério Público quanto às licitações realizadas. “Isso é sinal da competência e austeridade que assumimos como compromisso desde janeiro de 2009”, completou. Brandão aproveitou para anunciar que, a partir do dia 12, o Unidade de Saúde do bairro passará a ter plantão médico até às 22 horas, além da tentativa de viabilizar a concessão de verbas para asfaltamento. O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Hoffmann, também prestigiou o evento.

Texto: Raul Fernandes Viegas

Fotos: Raul Fernandes Viegas e Luciano Lopes














Nenhum comentário:

Postar um comentário