quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DIA DA SUPER SUPERVISORA EDUCACIONAL

Dia 22 Agosto de cada ano, é comemorado o Dia do Supervisor Educacional, que é o profissional responsável pela coordenação e apoio às atividades desenvolvidas por todos os professores dentro de uma escola, com o objetivo de promover um melhor desempenho do trabalho didático-pedagógico.

Este profissional atua no desenvolvimento do currículo e desta forma, assegura o relacionamento e a ordenação sequencial dos conteúdos dados aos alunos, dinamizando o processo educacional e promovendo a melhoria qualitativa do ensino.

O Supervisor também controla o rendimento escolar dos alunos, pesquisando as causas de aproveitamento insuficiente, e orientando os professores no planejamento e desenvolvimento de estudos de recuperação e de adaptação.

O Supervisor Escolar, também é responsável pela integração do Serviço de Supervisão Pedagógica com outros serviços da instituição de ensino, principalmente com o Serviço de Orientação Educacional.

E dentro de nossa escola, o Serviço de Supervisor Educacional, é realizado pela nossa Super Supervisora Ariane Alle, onde além de todas as atividades acima, sempre que necessário ainda consegue ser Secretária, Servente, Merendeira, Coordenadora Disciplinar, Professora, Diretora e Vice, além de ser a Super Mãe de todos os Professores e Alunos de nossa escola.

Obrigado Super Ariane, por ser parte fundamental da nossa Nação Miguelcoutense!!!

Te Amamos e reconhecemos o teu valor!!!




Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário