Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou, na última terça-feira, a formatura de sua 6ª Oficina de Adolescentes, desta vez ocorrida na Escola Municipal Miguel Couto, em Berto Círio. Catorze jovens concluíram a oficina que contou com a coordenação da psicopedagoga Rosângela Alles.
Contando com a carga horária total de 20 horas/aula, as oficinas debateram com os estudantes da escola temas que envolvem o universo da adolescência como desenvolvimento físico e social, prevenção à dependência química, planejamento familiar, além de uma visita à sede da empresa Harman, onde puderam conhecer as rotinas de trabalho de uma indústria, bem como seus processos produtivos.
A formatura contou com a presença do secretário municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Vagner Machado da Silva; da coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC), Marisa Marques; da coordenadora do Projeto Pescar Harman, Cláudia Wentz; do vice-diretor da Escola Miguel Couto, Gustavo Coelho Farias; e do vereador Luciano Brandão. Eles fizeram a entrega dos certificados aos estudantes e manifestaram palavras de incentivo e falaram sobre a importância das escolhas que cada um deverá fazer na fase da adolescência, sendo que estas podem refletir para o resto da vida.A 7ª edição das oficinas ocorrerá em agosto novamente na Escola Miguel Couto e a 8ª edição na Escola Municipal Campos Salles, ainda este ano.