terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FÉRIAS!!! Uhu!!!


Nossas tão esperadas FÉRIAS chegaram, mas e agora? 
O que fazer? 
Temos que arrumar uma maneira de gastar tanta energia!

Veja algumas dicas:

1. Programar as férias:
Não deixe que as crianças fiquem grudadas na frente da TV, vídeo game ou computador o tempo todo. Se viajar não está nos planos da família, combine passeios, andar de bicicleta, ir ao cinemas, ao shoppings. Se o tempo fechar, invente atividades dentro de casa. Convide seus amigos para brincar! Jogos de tabuleiro, mímica, pintura, desenho e até ver fotos antigas de família.

2. Viajar.
Passar uns dias fora de casa ajuda a quebrar a rotina e todos adoram. É um excelente momento de fazer novas amizades, de reforçar outras, de rever parentes que a muito não viam, e principalmente de melhorar laços entre pais e filhos.

3. Orientar sem comandar.
É muito comum que os pais tentem encher o dia das crianças de atividades, até para que não destruam a casa, mas acontece que as crianças podem ficar perdidas no meio de tanta informação e acabam não aproveitando nada. Tente regrar as atividades e as divida durante todo o período de férias, sem afobação.

4. Que tal convidar os amiguinhos para uma "festa na cozinha"?
É impressionante como as crianças gostam de participar das atividades domésticas quando isso não é uma obrigação. Programe a noite da pizza, dos bolos, ou qualquer prato simples que a criançada possa participar. Tente criar uma linha de produção e encarregue cada um com a tarefa que mais agrada a criança. Envolva-as em todas as tarefas. Da produção à limpeza. A supervisão de adultos na cozinha é fundamental. Facas, fogo, crianças de pé em cadeiras... muita atenção!!!

5. Incentive a leitura
Visite uma boa livraria ou biblioteca pública (ao lado do Posto de Saúde do Centro) e ajude a encontrar livros interessantes para cada idade. A leitura precisa ser algo bom e comum a todos.

6. Aproxime a família.
Aproveite para visitar os parentes que moram mais distante.

7. Faça um piquenique
Existem parques como o Capão do Corvo e o Eduardo Gomes em Canoas com grandes áreas verdes e espaços para fazer um verdadeiro piquenique, para caminhar, andar de bicicleta, jogar bola. Ou ainda os pesque-pague da Sanga Funda e da Estrada do Luizinho que também são excelentes alternativas de lazer.  Mas tenham sempre muita atenção com as crianças em locais públicos. 

8. Cinema em casa.
A criançada não se cansa de assistir os seus filmes favoritos. Chame os amiguinhos, afaste o sofá e prepare a pipoca.

9. Noite do Pijama.
Na verdade, apenas mais um motivo para reunir as crianças. Chame os amiguinhos, prepare os ingredientes de um delicioso cachorro quente e deixe tudo pronto para que cada um possa "montar" o seu. Após o lanche, reúna a criançada para assistir algum filme e em minutos estarão prontas para irem pra cama.


Estas são apenas algumas dicas, mas use sua criatividade, ouça seus filhos, peçam a ajuda e colaboração deles sempre!!!

Dia 18 de fevereiro de 2013, VOLTAREMOS!!!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SÍTIO SÃO LUIZ

Hoje fizemos a festa no Sítio São Luiz em Novo Hamburgo, com nossos alunos do 1º ano A ao 5º ano B!

Muita comilança, sol, banho em piscina natural, trilha, passeios de trator, pescaria e muito mais, num dia de muito calor e confraternizações, enfim 2012 está acabando e com certeza deixará muitas saudades, mas que venha 2013, para que possamos repetir, criar e curtir novas aventuras, aprendizados, amizades, amores e saberes!

2012 foi nota 1.000!!!












































sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

QUINTA DA ESTÂNCIA - PME

Programa Mais Educação realizou sua confraternização de encerramento das atividades 2012, na Quinta da Estância Grande em Viamão, dia 29 de novembro.

Foi um dia de muita movimentação, trilhas, aventuras, banhos deliciosos, muitas risadas, comidas gostosas e até futebarro!

Passeio inesquecível para todos, que certamente fechou 2012 com chave de ouro!!!